domingo, 23 de novembro de 2014

ALGUNS PRINCÍPIOS DO VIVER CRISTÃO

A vida cristã deve se basear em princípios divinos, para que ele possa gozar dos privilégios e exercer com amor os deveres impostos a todos os cristãos é imprescindível viver de acordo com os princípios estabelecidos por Deus.
A seguir apresentaremos alguns princípios de Deus que devem ser observados pelos cristãos:
a)    Não se ponha em jugo desigual
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14).
b)    Submete-se às autoridades
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. (Romanos 13:1-2)
c)     Honre os pais
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". (Efésios 6:1-3)
d)    Eduque os filhos no caminho do Senhor.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. (Efésios 6:4)
e)     Seja solidário
Todos os que criam, estavam unidos e tinham tudo em comum, e vendiam as suas propriedades e bens e os repartiam por todos, conforme a necessidade de cada um. Diariamente perseverando unânimes no templo, e partindo pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. Todos os dias acrescentava-lhes o Senhor os que se iam salvando. (Atos 2:44-47)
f)       Viva em unidade
Pois assim como temos muitos membros em um só corpo, e todos os membros não têm a mesma função; assim nós, sendo muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. (Romanos 12:4-5)

g)     Seja irrepreensível
Esforça-te para te apresentar diante de Deus aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, e que manejas bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15)

Por fim, lembremos que os fundamentos basilares da nossa fé estão descritos nas sagradas escrituras, portanto, devemos diarimente ler e meditar na palavra do Senhor. Fazendo assim compreenderemos qual seja a boa, perfeita agradável vontade de Deus para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário