domingo, 23 de novembro de 2014

DEUS NOS SURPREENDE

1.     Jesus surpreende ao ladrão na cruz
Lucas 23: 39-43
39 Um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.
40 Mas o outro, repreendendo-o, disse: Nem ao menos temes a Deus, estando debaixo da mesma condenação?
41 Nós certamente com justiça, porque recebemos o castigo que merecem os nossos atos; mas este nenhum mal fez.
42 E disse: Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino.
43 Ele lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Sem sombra de dúvidas o ladrão que crera que Jesus é o Senhor fora surpreendido por ele. Certamente, ele esperava apenas ser lembrado quando Jesus chegasse no seu Reino, mas o Senhor fez algo ainda maior, enxergou fé em seu coração e o salvou da condenação na hora da morte. Deus gosta de nos surpreender, quando menos esperamos o Senhor move as águas e faz algo maravilhoso em nossas vidas.

2.     Não limite o agir de Deus em sua vida
No entanto, podemos limitar a ação de Deus, e deixarmos de ser surpreendidos por ele, isso ocorre pela falta de fé, quando tentamos racionalizar aquilo que é próprio da fé e erroneamente se determina padrões para o agir de Deus.
Alguns cristãos estabelecem em sua mente que ação de Deus se dará como uma ciência exata, como se houvesse uma receita a ser seguida para que o Senhor se manifeste, ledo engano, não há como prever o que Deus irá fazer, ou da forma que Lhe aprouvera executar. Pensam que se apertarem alguns botões Deus fará exatamente aquilo que se quer. Por exemplo, se entregar o dízimo e ofertar a prosperidade financeira virá automaticamente. Não é assim que funciona!
Lembremos que Deus recusou a oferta de Caim e atentou para oferta de Abel (Gênesis 4:4-5), assim como rejeitou a oferta dos ricos que davam aquilo que lhe sobrava, e se agradou da oferta da pobre viúva, que deu tudo o que tinha para o seu sustento (Lucas 21:1-4).

3.      Ele é o Deus do impossível
Efésios 3:20-21
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre!
Deus é o Deus do impossível, Ele pode fazer infinitamente mais do que a nossa mente alcança. Foi Ele quem nos criou, não há nada que Ele não possa fazer.
O que você tem almejado de Deus? Creia apenas e deixe o Senhor surpreender você! Não limite a ação de Deus em sua vida por causa das circunstâncias.

4.     Jesus surpreende seus discípulos
Mateus 14:14-21
14 Quando Jesus saiu do barco e viu tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes.
15 Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possamos ir aos povoados comprar comida".
16 Respondeu Jesus: "Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer".
17 Eles lhe disseram: "Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes".
18 "Tragam-nos aqui para mim", disse ele.
19 E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.
20 Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.
21 Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
Mais uma vez os discípulos foram surpreendidos por Jesus, eles esperavam ter mais pães, mais peixes ou dinheiro para alimentar a multidão, e o Senhor alimentou grande multidão com aquilo que parecia impossível.

5.     Jesus é a ressurreição e a vida
Diz a palavra em João 11:3 que: Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido". Marta e Maria imaginavam que não havia mais nada a ser feito, seu irmão Lázaro estava morto há quatro dias e já cheirava mal, mas o Senhor as surpreendeu trazendo seu amigo novamente a vida. Está escrito: Ele é a ressurreição e a vida ainda que esteja morto viverá. (João 11:25)

6.     Deus traz à existência as coisas que não existem
Está escrito Romanos 4:17: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.

Qual foi a última vez que o Senhor surpreendeu você?
Não importa qual seja o seja o desejo do seu coração, Deus se agrada em satisfazê-lo.
Que Deus satisfaça aos desejos do seu coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário