sexta-feira, 7 de novembro de 2014

POR QUE SER CRISTÃO?

Certamente, essa pergunta parece desnecessária para aqueles que compreendem o grande amor de Deus, amor tal que o fez dar o seu único filho para morrer pela humanidade, mas para grande parte da humanidade essa é uma pergunta difícil de se responder.
Você compreende a dimensão exata de que ser Cristão não é um fardo, mas sim um grande privilégio? Se a resposta for sim, é preciso também entender que além desse privilégio, sobre nós pesa uma grande responsabilidade anunciar o evangelho.
Está escrito em 1 Coríntios 9:16: Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!”.
Por isso, nós que fomos chamados pelo Senhor Jesus, que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz, para sermos a luz do mundo, portanto, precisamos deixar Cristo brilhar em nossas vidas, por meio do nosso testemunho. (Mateus 5:14).
Em 1 Pedro 2:9 diz: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Para compreendermos ainda mais o motivo do nosso chamado, o apostolo Paulo nos alerta em Filipenses 2:15, “para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo”.
Nesse sentido, eu e você temos a marca de Cristo, por isso nosso viver necessita ser irrepreensível, de sorte que as pessoas vejam a glória de Deus manifesta em nós para que o mundo creia que Jesus é o Senhor para glória de Deus Pai.
O que te leva a professar a fé em Cristo? O que há de tão especial em ser cristão? Qual o diferencial entre os discípulos de Jesus e os seguidores de outras religiões? Estas perguntas são feitas a todo o momento por diferentes grupos de pessoas.
Para nós os Cristãos, há uma resposta comum: porque Jesus é único caminho para a vida eterna, Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14:6). Noutro momento o apostolo Pedro, imbuído na verdade divina, afirmou: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”. (João 6:68).
A diferença entre os discípulos de Jesus e os seguidores de outras religiões é que todos os outros líderes religiosos estão mortos, e o nosso Cristo vive. Porque se Cristo, assim como Maomé, Confúcio, e muitos outros líderes religiosos, não tivesse ressuscitado, vã seria nossa pregação, e também é vã a vossa fé. (1 Coríntios 15:14



Que o Deus de paz abençoe sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário